Luciano anuncia parques, praças, lavanderia e cemitério

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), leu hoje uma longa mensagem na sessão que marcou a abertura do ano legislativo da Câmara da capital. Ele fez uma retrospectiva de sua gestão e anunciou novidades, como a  implantação da lavanderia popular, com equipamentos elétricos e eletrônicos, além de citar que sua meta é encerrar o mandato alcançando uma marca de 20 mil casas populares construídas e entregues a famílias carentes:

– Os princípios socialistas desta gestão não são apenas retórica, mas uma constante preocupação com os que precisam mais. Queremos chegar a construir 20 mil casas populares até 2012.

Em sua mensagem, Agra também disse que o investimento em Educação este ano corresponderá a 29,5% do orçamento de 2011.

O gestor também anunciou a criação do sistema de unidade de conservação e parques municipais. Segundo ele, o projeto começa pelo Parque do Vale do Jaguaribe, passando pela segunda etapa da reforma da Bica, além da criação de parques onde hoje está a Fazenda Cuiá, bem como a criação do Parque Parayba, no Bessa e no Altiplano, onde fica a Estação Ciência. Segundo o prefeito, a Casa da pólvora também vai virar um parque. Ele ainda disse que o reordenamento da orla prosseguirá de maneira irreversível, incluindo melhorias nas praças de Iemanjá e Seixas.

Outras praças, como a 1817, serão reformadas. O prefeito ainda prometeu criar praças em Cruz das Armas, Padre Hildon Bandeira, São Rafael e Bela Vista. As intervenções no Parque Solon de Lucena também prosseguirão. Outra meta da gestão municipal é a construção de Cemitério com Central de Velórios no Cidade Verde-Mangabeira, além da criação de mais cinco mercados públicos.

– A prefeitura de João Pessoa não se pauta pela grotesta lógica eleitoral. Faremos parcerias para acelerar o desenvolvimento, seja com a iniciativa privada ou com a sociedade civil. Temos uma boa relação com o legislativo. No ano passado, mantivemos uma relação harmônica e nunca de subserviência. A Câmara de João Pessoa não tem se furtado a propor ou reformar projetos de interesse da população. Estamos dispostos a propor ideias que melhorem as condições de vida da região metropolitana de João Pessoa e para isso queremos dialogar com os colegas prefeitos da região.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.