Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano anuncia auxiliares e reforça desafio de executar novos projetos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Luciano Agra anunciou nesta quinta-feira (30) os nomes dos novos secretários que vão compor o governo municipal. As mudanças ocorreram com a saída de dez auxiliares para os quadros do Governo do Estado.

Alexandre Urquiza vai assumir a Chefia de Gabinete, cargo que era ocupado Coriolano Coutinho. Este último vai retornar à superintendência da Emlur. Urquiza já foi secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude e também gerenciou a empresa de limpeza urbana em 2005. A atual superintendente da STTrans, Laura Farias, vai acumular também a Secretaria de Administração, que tinha o comando de Gilberto Carneiro.

Na Secretaria de Infraestrutura, assume o engenheiro Hermes Felinto. Ele é servidor efetivo e atuou como agente fiscal do município. João Azevedo Lins, que estava há quatro anos respondendo pela Seinfra, vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba.

O prefeito Luciano Agra convidou o engenheiro José Guilherme, atual secretário adjunto de Habitação, para assumir a titularidade da pasta, vaga aberta com o anúncio de Emília Correia Lima para a Cehap. Para atuar como secretário adjunto, foi escolhido o engenheiro Marcelo Cavalcante, que hoje responde pela Unidade Executiva Municipal da Secretaria de Planejamento.

Com a saída de Chico César, a Funjope terá como diretor presidente Milton Dornelas. O cargo de adjunto será ocupado pelo poeta e escritor Lau Siqueira, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).A coordenação do Casarão 34 ficará sob a responsabilidade de Ubireval Delgado, que é professor, cantor e compositor.

Quem assume a Sedes é a assistente social Marinalva Conserva. Ela é professora da UFPB, possui doutorado em assistência social e coordenou um projeto de estudos de dados sociais que resultou na criação do Mapa da Exclusão e Inclusão do Município de João Pessoa.

Outra mudança importante vai ocorrer na Secretaria de Finanças, que será comandada pelo economista e funcionário da Caixa Econômica Federal Aldo Prestes. Ricardo Madruga, que respondia pela pasta, vai assumir um cargo na recém eleita diretoria do Sebrae-PB.

Para a Secretaria de Transparência Pública, assumirá Edvaldo Rosas, vice-presidente do PSB na Paraíba. O advogado Sandro Targino assume a superintendência da Guarda Municipal e terá como adjunto o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Medeiros.

Por último, a Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte terá a direção de Dimas Lucena, que é professor do mestrado em Educação da UFPB. Fernando Abath, que estava à frente do equipamento desde sua inauguração em 2008, vai assumir a Secretaria de Educação do Estado.

O prefeito Luciano Agra declarou que as mudanças vão otimizar esta nova fase que começa no governo municipal e pediu que todos os auxiliares mantenham o compromisso de expandir o projeto de gestão que foi implantado desde 2005. “Avançamos muito e fizemos intervenções que foram necessárias para transformar o cenário da nossa cidade e oferecer mais qualidade de vida para a população. Nosso desafio é tornar o trabalho de desenvolvimento social mais amplo, propor e implantar soluções para o trânsito e promover a reurbanização de áreas com carência de infraestrutura básica”, destacou.

Adjuntos e coordenadores – O prefeito Luciano Agra aproveitou a reforma para fazer mudanças também em alguns cargos de secretários adjuntos em pastas que não sofreram alterações em seus titulares. A enfermeira Adriene Jacinto vai assumir como adjunta da Secretaria Municipal de Saúde. Como adjunto da Educação, Luciano convidou o professor da UFPB Afonso Scocuglia. E o psicólogo Thiago Pacheco responderá como adjunto da Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação.

No Planejamento, que tem Estelizabel Bezerra como titular, a arquitete Amélia Panet, que também é professora da UFPB, chega para contribuir como secretária adjunta. Para atuar como secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável, foi indicada a advogada e contadora Anne Perazo.

A Coordenação Geral do PAC terá o comando do engenheiro Glauco Oliveira e a arquiteta Márcia Barreiros responderá pela coordenação de Projetos Especiais da Seplan. A coordenação do Sine ficará a cargo da publicitária Ludmila Carvalho e terá como adjunto o também publicitário Ronaldo Pereira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena premia 28 apostas da Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

mulher FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma em Brejo do Cruz

meteoro

Queda de meteoro ilumina céu do Nordeste