Luciano Agra viaja para Brasília para viabilizar recursos para Capital

O prefeito Luciano Agra mantém hoje uma agenda de reuniões com ministros do Governo Federal, em Brasília, com o objetivo de viabilizar recursos para novos projetos a serem implementados na Capital. Um dos principais compromissos do prefeito será apresentar no Ministério das Cidades o projeto de transportes urbanos para João Pessoa, juntamente com o projeto metropolitano do Governo do Estado.
 
“Temos uma grande expectativa de que João Pessoa venha a garantir uma posição prioritária no PAC da Mobilidade Urbana”, destacou o prefeito.
 
O projeto de transportes urbanos para a Capital prevê a implantação do  Bus Rapid Transit (BRT), um sistema de ônibus de alta capacidade, e também a criação de quatro grandes corredores nas seguintes avenidas: Cruz das Armas, Dois de Fevereiro, Dom Pedro II e Epitácio Pessoa. “Também queremos construir três terminais urbanos e um terminal metropolitano que irá integrar todos os modos de transportes públicos”, adiantou o prefeito.
 
Nesta quarta, Luciano Agra também deverá se reunir com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, para viabilizar a liberação de recursos para a instalação de casas de cultura em Mangabeira e Bairro das Indústrias.
 
O prefeito ainda irá se reunir com a diretoria da Caixa Econômica Federal e, no final da tarde desta quarta, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, também para tratar da liberação de recursos no repasse de convênios.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.