O ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido) aproveitou o sábado (6) para visitar alguns municípios no interior do Estado. Um deles foi Esperança, na região agreste da Paraíba, onde concedeu entrevistas à imprensa local e participou de conversas políticas com algumas lideranças.
A convite do ex-deputado Armando Abílio, Agra participou de programa Tribuna do Povo, transmitido simultaneamente pelas Rádios Cidade AM e Bam FM, onde respondeu perguntas de ouvintes e dos apresentadores. Durante uma hora e meia, Agra abordou assuntos diversos, como sua aprovação em mais de 70% dos pessoenses como gestor municipal, os problemas do interior da Paraíba, como a seca e ainda as obras inacabadas.
“Ando visitando diversos municípios, conversando com a população, ouvindo os problemas e procurando ver de perto a situação de calamidade que o Estado está passando”, comentou o ex-prefeito.
Um dos assuntos que mais preocupa Luciano Agra é, de fato, a falta de água na maioria dos municípios, bastante questionada pelos ouvintes, que reclamaram do descaso do Estado e das ações pontuais e ineficazes diante do problema.
“Foi uma tragédia anunciada. Faltou planejamento do governo do Estado para este problema sério, que mata pessoas e animais e destrói sonhos. As ações que estão sendo feitas não chegam na porta das casas dos paraibanos”, indignou-se.
Agra mais uma vez mostrou seu posicionamento de total descontentamento com a atual administração estadual, do modo totalitário de gestão, a desvalorização do servidor público, a falta de atitude severa contra a criminalidade e aos gastos luxuosos realizados na moradia oficial do governador e comprovados pelo Tribunal de Contas.
“Uma medida que eu tomaria de imediato se chegasse ao Governo é a extinção dessa Granja do governador, bancada totalmente pelo contribuinte. Nosso Estado é muito pobre e é revoltante ver os gastos exorbitantes que a granja tem. Inclusive isso já foi pauta da imprensa nacional. Uma vergonha! Acho que o local poderia servir de um equipamento social para os moradores de João Pessoa, como uma área de visitação pública, por exemplo”, opinou Agra.
Na cidade de Ingá, o dia foi destinado a conversas com algumas lideranças locais e políticos da região. “Toda vez que começo uma jornada importante na minha vida, gosto de voltar às minhas origens, rever minhas raízes e meus amigos. Foi em Ingá que vivi minha infância e aprendi grandes lições ao longo da minha vida”.
Convite – Em Esperança, Luciano Agra também se reuniu com o prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, e o deputado Arnaldo Monteiro, ambos do Partido Social Cristão, que reforçaram o convite da filiação.
Ainda sem partido, Agra afirmou que tem admiração e respeito pelo PSC, inclusive na pessoa do presidente Marcondes Gadelha que, em fevereiro, o convidou para a legenda. “Se sou pré-candidato? Sim, e de oposição ao atual modelo de gestão, sem diálogo, sem planejamento e totalmente absolutista, que estamos passando”, lamentou.