Luciano Agra admite concorrer à reeleição em 2012

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), empossou no final da manhã de hoje seus novos auxiliares em uma solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal. Além de pedir a cooperação de todos em prol de um trabalho conjunto pela administração municipal, Agra também falou de política e admitiu, pela primeira vez, encampar uma candidatura à reeleição em 2012:

– Minha preocupação é firmar a gestão. Claro que se houver um reconhecimento por parte da população, traduzido em pesquisas sérias e se houver uma correlação de forças que sustente uma candidatura, eu não vejo porque não me candidatar. Mas, se não conseguirmos êxito e nos afirmar perante a população, não tem sentido nos candidatar. Temos outros quadros. Estou muito tranquilo.

As mudanças atingiram doze secretarias e dez outros órgãos da PMJP, que tiveram alterações nos cargos de secretários, secretários adjuntos, coordenadores e diretores. A superintendente da STTrans, Laura Farias, agora acumula o cargo de secretária de Administração; o engenheiro Hermes Felinto responde pela Secretaria de Infraestrutura; o também engenheiro José Guilherme está na Habitação; para a pasta de Desenvolvimento Social, foi empossada a professora universitária Marinalva Conserva; nas Finanças, o novo nome é o do economista Aldo Prestes; e na Transparência Pública, o vice-presidente do PSB-PB, Edvaldo Rosas.

O novo chefe de Gabinete é Alexandre Urquiza, ex-secretário de Desenvolvimento Social e de Esporte e Juventude da PMJP; o antigo chefe de Gabinete de Luciano Agra, Coriolano Coutinho, agora esta a frente da Emlur. Na Funjope, Milton Dornelas, que antes era diretor adjunto, passou a ser o titular; José Ubireval Delgado, professor, cantor e compositor, responde pela coordenação do Casarão 34; o novo superintendente da Guarda Municipal é Sandro Targino, advogado, que antes respondia como secretário adjunto de Finanças; por fim, para a direção-geral da Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte tomou posse o ex-secretário adjunto de Articulação Política Rubens Freire.

Auxiliares – Os novos secretários adjuntos são: Marcelo Cavalcante, engenheiro (Infraestrutura); Adriene Jacinto, enfermeira (Saúde); Afonso Scocuglia, professor universitário (Educação); Thiago Pacheco, psicólogo (Esporte, Juventude e Recreação); Amélia Panet, arquiteta (Planejamento); Anne Perazo, advogada e contadora (Desenvolvimento Sustentável); Gildemar Santos (Habitação); Ronaldo Barbosa (Articulação Política); e Ronald Pereira, publicitário (Comunicação). Há novidade, ainda, no PAC, cuja coordenação geral passou para o engenheiro Glauco Oliveira, e no Sine, que terá agora a coordenação da publicitária Ludmila Carvalo.

Lau Siqueira, que antes respondia pela pasta de Desenvolvimento Social, foi empossado como diretor adjunto da Funjope; o capitão Lucas Medeiros, do Corpo de Bombeiros, é o novo superintendente adjunto da Guarda Municipal; a arquiteta Márcia Barreiros coordena os Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento; o engenheiro Rodrigo Marques de Andrade, por sua vez, é o novo coordenador da Defesa Civil; e, por fim, respondendo pela Direção de Obras da Secretaria de Infraestrutura, o engenheiro Joaquim Almeida Neto.

Luciano Agra destacou que o mais importante nessa reforma administrativa é manter o projeto político que, de acordo com ele, tem trazido profundas e benéficas modificações para a capital paraibana. "As pessoas que trabalham conosco são agentes desse processo, e a renovação permanente é importante para trazer novas ideias e projetos", disse. O prefeito aproveitou para dar um recado aos que entram: "O Governo Municipal é um só, não vamos admitir a criação de ilhas, ou grupos de auxiliares distanciados dos demais, pois o caminho que devemos seguir é o da intersetorialidade", ressaltou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.