A "Caravana do Trabalho" segue pelas estradas da Paraíba e ontem desembarcou no Curimataú, puxada pelo candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), Ricardo Coutinho (PSB), candidato a governador, e sua vice, Lígia Feliciano (PDT).
Quem abriu a agenda com uma carreata foi Barra de Santa Rosa. De lá, o comboio seguiu para Cuité. A cada cidade pelo caminho, mais carros se juntavam ao grupo. Aconteceu assim em Nova Floresta, onde dezenas de motos e carros já esperavam a comitiva na porta da cidade.
“Essa energia vinda das ruas é o que nos fortalece nessa caminhada. Queremos visitar cada recanto desse Estado, levando nossas ideias de renovação no Senado”, afirmou Lucélio.
Baraúnas foi outro ponto de passagem da Caravana do Trabalho. De lá, a comitiva seguiu para Picuí, conhecida como "a terra da carne de sol".
“Picuí, como outras cidades "polo" tem uma função estratégica essencial para o desenvolvimento do Estado. Precisamos pensar uma Paraíba crescendo por igual. Não adianta insistirmos nessa lógica de concentrar serviços, como os de saúde, por exemplo, maciçamente nos grandes centros. O resultado é o que vemos: os hospitais de João Pessoa e Campina Grande abarrotados, não podendo prestar um melhor serviço nem à população local, nem aos que vem de fora. Ricardo já começou a trabalhar para combater essa distorção, com grandes hospitais regionais, como o de Taperoá e Mamanguape, por exemplo. Porém, para seguir avançando, o Estado precisa de um reforço; precisa de alguém que consiga recursos para mais investimentos. Estou pronto para essa missão, por isso peço essa oportunidade”, declarou Lucélio.
Sem descanso – Já era noite quando a Caravana do Trabalho chegou a Nova Palmeira. Ainda na entrada da cidade, mais uma porção de carros e motos esperavam Lucélio, Ricardo e Lígia para se juntarem à carreata.
Seguindo o roteiro pelo Curimataú e Seridó, o comboio cruzou o município Pedra Lavrada e Cubati que, da mesma forma, receberam com muita festa o grupo. De lá, a carreata seguiu para o último destino desse domingo: São Vicente do Seridó, onde um palanque os esperava.
“Nesse dia especial (dos pais) pensemos em nossos filhos. Essa eleição não será a vitória só de Lucélio, de Ricardo, nem de Lígia, será de nossas crianças, que precisam do futuro que iremos construir esse ano. A Paraíba não pode retroceder. Precisa continuar olhando pra frente, buscando essa renovação essencial para que sigamos novos caminhos”, enfatizou Lucélio.