Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lucélio e Micheline anunciam ProUni PB com mais de mil bolsas de estudo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após participar da sabatina da UEPB, onde garantiu o repasse do duodécimo e o fortalecimento da instituição, Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado, anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), a criação do ProUni PB, que vai conceder mais de mil bolsas de estudos em instituições de ensino superior aos paraibanos e paraibanas do Litoral ao Sertão. O programa foi apresentado via live no Facebook, ao lado da candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que desde 2014 garante o benefício pelo Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem).

“Inicialmente, ofereceremos mil bolsas de estudos nas universidades privadas de todas as regiões do Estado. Governo tem que ter decisão política e no nosso governo educação será prioridade. Nada melhor do que reconhecer a experiência positiva de Campina Grande, com o Probem, e levar esse programa para todo o Estado, que vai dar igualdade de oportunidade, ofertando o ensino superior de qualidade aos paraibanos e paraibanas dos 223 municípios. Não é financiamento, é concessão de bolsa de estudo integral”, disse Lucélio Cartaxo.

Micheline Rodrigues, candidata a vice-governadora, reforçou a importância do ProUni PB para o desenvolvimento do Estado. “Eu e Romero estamos ao lado de Lucélio por sua forma de enxergar a gestão pública. A maior herança que podemos deixar para a população é uma educação de qualidade e Lucélio tem defendido o mesmo. Campina Grande, com o Probem, deu mais oportunidades e esperança àqueles que não tinham condições de acesso ao ensino superior. Agora, com Lucélio, iremos levar esta experiência aos demais municípios paraibanos, dando condições de igualdade aos paraibanos e paraibanas de todas as regiões”, disse.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que a proposta de Lucélio e Micheline, a exemplo do que acontece na Rainha da Borborema, vai fortalecer e qualificar a juventude paraibana. “O Probem foi um programa que criamos para dar condições de acesso ao ensino superior às pessoas que não têm condições. Lucélio e Micheline estão propondo levar esse programa para todo o Estado, com o nome ProUni PB, que vai levar essa experiência exitosa de Campina Grande para todos os municípios. Onde existir universidade pivada, do Litoral ao Sertão, o aluno de escola pública, municipal ou estadual, terá condições de acesso, a partir de uma seleção”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio