Lucas denuncia que obras da PMJP pioram erosão da Barreira do Cabo Branco

O vereador Lucas de Brito (DEM) fez uma grave denúncia na manhã desta quinta-feira (06) durante um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ao comentar sobre a ausência de projetos para revitalizar a Barreira do Cabo Branco, que segue em risco de desabamento, o parlamentar citou que falhas nas obras de recapeamento asfáltico em vias da cidade estão direcionando a água das chuvas para a área, piorando a situação ecológica do local.

O democrata levou imagens de obras recentes no bairro do Altiplano com o resultado de um recapeamento executado sem a retirada da malha asfástica anterior, o que elevou o nível da rua e suprimiu a linha dágua que favorecia o escoamento das águas da chuva na região. "Essa gestão cometeu um equívoco, porque não se faz asfaltamento sem pensar em drenagem. Isso é básico”, exclamou Lucas.

A situação foi levada ao conhecimento do vereador por ambientalistas preocupados com a degradação da Barreira e com a ausência de projetos concretos que possam assegurar a preservação do patrimônio natural. “A Barreira do Cabo Branco sofre o problema de aceleração da erosão por causa das obras da Prefeitura de João Pessoa. O governo municipal presta um desserviço ao povo e ao meio ambiente”, acrescentou.

A situação da Barreira do Cabo Branco vem sendo discutida ao longo de muitos anos sem que uma solução definitiva seja adotada pelos governos. A área está sendo destruída pelo avanço do mar e pelas águas das chuvas não drenadas pode deixar de existir, segundo alerta dos ambientalistas, além de colocar em risco a população que transita pelo local.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.