Luana Flores faz show-live para Virada SP em palco da Usina Cultural Energisa

A Paraíba terá uma super representante nesta primeira edição online da Virada SP, que acontece neste fim de semana: a DJ, percussionista, beatmaker, cantora, compositora e coquista Luana Flores. Convidada para o evento, Luana fará seu show no sábado (9), às 23h59, diretamente do palco da Usina Cultural Energisa. A apresentação da multiartista, além de toda a programação do evento, pode ser conferida na plataforma de streaming e de vídeo #CulturaEmCasa (culturaemcasa.com.br) e no Youtube da plataforma (CulturaEmCasa).

A escolha do local para o show remoto surgiu após sua apresentação no Natal na Usina, em dezembro de 2020. Assim como o Virada SP, o Natal na Usina também realizou toda a programação online. “O convite para a Virada SP surgiu dias depois do meu show no Natal na Usina e, como eu estava em busca de um local que tivesse uma boa estrutura para poder fazer o live-show, escolhi justamente a Usina, pela qualidade do espaço, de transmissão, qualidade de vídeo e iluminação. Eu precisava de um local bom para fazer um show de responsa, afinal, estou na programação de uma virada cultural que é muito importante aqui no Brasil”, explicou Luana.

Com seu show Nordeste Futurista – que recebeu o prêmio Respirarte da Funesc – Luana Flores promete animar a noite com seus hits que retratam ancestralidade matriarcal, empoderamento feminino e regionalidade, trazendo uma mistura de beats eletrônicos com os ritmos da cultura popular do Norte e Nordeste do país e estilo musical afro-brasileiro.

Luana Flores iniciou sua carreira em 2007 e já possui uma trajetória bem consistente. Em 2016, participou da fundação do grupo Coco das Manas, dando o pontapé inicial em sua pesquisa e seu foco na musicalidade da cultura popular nordestina, como ferramenta social para o empoderamento feminino.

Em 2019, foi a única nordestina na lista das 20 mulheres beatmakers do país, pelo site bocadaforte, e participou da residência artística da RedBull Music Pulso, em São Paulo. No final do ano passado, Luana foi a vencedora do Fluve Pitch Sessions: Novos Artistas, promovido pela SIM São Paulo, em parceria com a Fluve, plataforma de distribuição digital afiliada à gravadora Som Livre.

Virada SP

A Virada SP Online é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional. Iniciada em agosto de 2020, o evento é resultado de parcerias estabelecidas entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e diversos municípios de São Paulo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.