Lourdes entra com ação contra TV Cabo Branco junto ao TRE

Alinne Simões

A candidata ao Governo da Paraíba pelo PCO, Lourdes Sarmento revelou hoje ao Parlamentopb que entrou com uma ação contra a TV Cabo Branco, para que possa apresentar suas propostas na emissora, conforme fizeram os candidatos José Maranhão, Ricardo Coutinho e Nelson Júnior no estúdio do JPB 2ª edição, em rodada de entrevistas realizada entre os dias 16 e 18 de agosto.

Lourdes informou que essa é a terceira vez que entra com uma ação contra a emissora, que segundo ela, não trataria os candidatos de forma igual, privilegiando os “poderosos”. “Na outra eleição eu ganhei uma ação contra eles e pretendo ganhar novamente este ano. Essa semana estarei no TRE para saber se eles já têm uma resposta ao meu pedido”, comenta.

A candidata disse ainda que só ficaria conformada em não conceder a entrevista se a TV tivesse feito um plebiscito com a população, e o povo decidisse que ela não deveria ser entrevistada.  “Se o povo não quisesse, aí sim eu me conformaria”, declara. Ela também criticou a legislação eleitoral, pelo tempo desigual dedicado aos candidatos no guia eleitoral e disse que o termo “nanico”, utilizado para falar dos partidos que tem pouca representação, é pejorativo.

TV Cabo Branco – Para as entrevistas especiais no estúdio da emissora, a TV utilizou como critério, convidar apenas candidatos com representação no Congresso Nacional. A TV informou ainda, que a candidata Lourdes Sarmento, assim como Marcelino Rodrigues (PSTU) e Francisco Oliveira (PCB), foram convidados para conceder uma entrevista fora do estúdio, contudo, a candidata se recusou a participar.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.