Lote com 110 mil doses de vacinas contra Covid-19 já está na Paraíba

A Paraíba já dispõe de mais 110.250 doses de vacinas contra a Covid-19. O novo lote chegou à 1h45 desta sexta-feira, 16, ao Aeroporto Castro Pinto. O carregamento seguiu para a Secretaria Estadual de Saúde onde o imunizante será separado para os 223 municípios. As doses serão separadas a partir de 7h e enviadas aos 223 municípios através de 11 furgões frigoríficos e duas aeronaves a partir do meio-dia de hoje.. Caberá a cada município montar a logística para a retomada da vacinação contra o novo coronavírus.

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que já existe uma expectativa para que novos lotes de vacinas sejam destinados à Paraíba. É que o Ministério da Saúde anunciou que deve distribuir entre os estados a cada semana 10 milhões de doses (Butantan e Fiocruz). “Isso vai permitir uma imunização mais rápida e beneficiando mais paraibanos”, explicou.

Em João Pessoa, a vacinação contra a Covid-19 está suspensa desde a quarta-feira, 14. Um dia antes, houve muito tumulto e aglomeração nos postos.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.