Lotada, UPA Oceania suspende atendimento de pacientes com Covid

 

A UPA Oceania, localizada no Retão de Manaíra, que atende pessoas com Covid, suspendeu novos atendimentos na manhã desta quarta-feira (17). A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou ao ParlamentoPB que a UPA fechou por algumas horas por conta do fluxo inesperado de pessoas.

O ParlamentoPB recebeu informações de pessoas que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento no local. Segundo relato de um internauta, na hora em que a UPA foi fechada, cerca de 20 pessoas aguardavam dentro da UPA por internação.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o atendimento já foi retomado.

O Brasil enfrenta o pior colapso sanitário e hospitalar de sua história. A afirmação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica uma situação crítica em todo o país, incluindo a Paraíba, e que irá contribuir para uma escalada diária do número de mortes pela covid-19.

A Fiocruz apontou, nesta terça-feira (16), que, das 27 unidades federativas do país, 24 estão com leitos de UTI em lotação superior a 80%, sendo que em 15 a ocupação ultrapassa os 90%. Apenas os estados de Roraima, com 73% de ocupação, e Rio de Janeiro, com 79% da ocupação dos seus leitos, estão em níveis considerados abaixo de “crítico”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.