Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Live de Elba com Juliette cumprirá protocolos e exclui “celebridades”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A empresa Medow Entretenimento – responsável pela produção da live da cantora Elba Ramalho, que será realizada nesta quarta-feira (23), no São João de Campina Grande -, acatou a recomendação conjunta expedida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) e se comprometeu a cumprir o Decreto Estadual nº 41.352/2021, o Decreto Municipal nº 4.590/2021 e todos os protocolos sanitários vigentes (como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social), permitindo apenas a participação e presença exclusiva dos artistas, das equipes técnicas e dos produtores no evento.

Com isso, está proibida a participação de artistas, celebridades, famosos, influencers, convidados ou qualquer pessoa que não esteja efetivamente envolvida na realização da live. A empresa também se comprometeu a enviar um e-mail ao Ministério Público com a relação de todas as pessoas que vão trabalhar no evento de hoje.

A recomendação foi feita durante a audiência realizada, por videoconferência, na manhã desta quarta-feira, para tratar sobre as medidas de prevenção e segurança necessárias para a realização das atrações musicais e culturais do São João durante a pandemia da covid-19. Um dos principais objetivos do Ministério Público é evitar a aglomeração de pessoas nesses eventos.

Participaram da audiência a promotora de Justiça de Campina Grande que atua na defesa da Saúde, Adriana Amorim de Lacerda; os procuradores do Trabalho, Marcela Asfóra, Marcos Antônio Almeida e Raulino Maracajá Coutinho Filho, e o procurador da República, Bruno Barros de Assunção, além dos representantes da Medow Entretenimento, Jomário Souto e Fred Rodrigues.

Ficou deliberado ainda que o MP enviará ofícios aos órgãos fiscalizadores, como a Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa) e a Polícia Militar, para que eles adotem as providências necessárias e garantam o fiel cumprimento da legislação em vigor.

A recomendação

A recomendação ministerial destaca que já foram confirmados 380.250 casos de coronavírus no Estado da Paraíba e registradas 8.433 mortes por covid-19, sendo que, em Campina Grande, foram confirmados 34.836 casos de pacientes acometidos com a doença e 990 óbitos.

A medida adotada pelo MP também leva em consideração a última avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, realizada em 14 de junho, que classificou o município de Campina Grande com a bandeira laranja, indicando um nível de mobilidade restrita; assim como o alto risco de transmissibilidade do vírus no município, que é referência em saúde para outras cidades vizinhas e que pode ter a sua rede hospitalar colapsada, caso aumentem os casos da doença.

A recomendação ministerial é embasada também nos decretos vigentes que foram expedidos pelo Estado e pelo Município de Campina Grande em razão do agravamento do cenário epidemiológico recente e ressalta que o decreto municipal, em seu artigo 9º, permite as produções musicais e culturais para veiculação ao vivo (lives) através de mídias digitais, desde que respeitados todos os protocolos sanitários vigentes, tais como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, ficando permitida a participação e a presença exclusiva dos artistas, da equipe técnica e dos produtores do evento.

O descumprimento das medidas recomendadas resultará na adoção das providências extrajudiciais e/ou judiciais cabíveis, com eventuais desdobramentos administrativos, cíveis e/ou penais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio