Lira acusa Maranhão de conspirar contra ele e manda recado para Veneziano

O senador Raimundo Lira (PSD) acusou nesta quinta-feira (3) o senador José Maranhão (MDB) de ter conspirado contra ele. Lira também mandou um recado para o deputado federal Veneziano Vital (PSB), que segundo ele teria tentado lhe desqualificar pelo fato de ser um empresário.

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Arapuan, onde ele rebateu declarações de que teria traído Maranhão ao se desfiliar do MDB. Lira afirmou que deixou o partido comandado por Maranhão por uma decisão política.

“Todas as conquistas que tive passei grandes dificuldades, sempre pela conspiração do senador José Maranhão, mas sempre fiquei calado”, disse Raimundo Lira.

Disse que, apesar de ocupar uma cadeira no Senado, não participou de qualquer programa do MDB veiculado no rádio e na TV, isso porque o senador Maranhão não permitiu.

Veneziano
Lira também comentou a denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República contra o deputado federal Veneziano Vital, que segundo ele, no domingo passado, tentou lhe desqualificar pelo fato dele, Lira, ser empresário.

“Eu nunca havia feito qualquer comentário em relação a Veneziano e ele procurou me desqualificar porque eu sou empresário. Eu sou um empresário senador. Esquece ele que são os empresários que criam empregos. Eu me orgulho da minha trajetória de empresário. Não se pode usar a minha condição de empresário como se fosse uma desqualificação. E, dois, três, quadro dias depois uma bomba dessas encaminhada por uma das mulheres mais respeitadas desse país, que é a procuradora-geral da República (Raquel Dodge)”, disse, se referindo a denúncia contra Veneziano, por desvio de recursos públicos.

Lira ressaltou, inclusive, que a denúncia contra Veneziano não é uma coisa inventada, “É algo real, absoluto e concreto” e que não adianta “essa política de um querer desqualificar o outro”.

Comentários