Lindolfo prevê retomada de votações na AL esta semana

Depois de duas semanas sem votações na Assembleia Legislativa da Paraíba, o líder do governo, Lindolfo Pires (DEM), fez uma previsão otimista. Ele acredita que o bloco aliado de Ricardo Coutinho (PSB) vai atender ao pedido do chefe do executivo e comparecer à Casa Epitácio Pessoa para votar as matérias de interesse do Governo. Nas últimas semanas, com a organização da oposição que se retirou do plenário antes da ordem do dia, nenhum projeto foi apreciado.

 
– Vários deputados estavam viajando na semana passada, mas conversamos com eles e acreditamos que nesta semana a equação será resolvida e as matérias destravadas. O governo vai colocar carga máxima no plenário.
 
Lindolfo Pires negou que tenha havido "corpo mole" por parte dos colegas de bloco. Botando panos quentes na especulada desmotivação dos governistas, o democrata disse preferir acreditar que foi "contratempo".

Corrupto – O líder governista também comentou o mal estar causado pelas declarações dadas pela Secretária de Finanças do Governo, Aracilba Rocha, segundo a qual o governo de Wilson Braga (PMDB) foi o mais corrupto da história da Paraíba. A frase de Aracilba gerou uma saia justa na base governista e foi explorada pela oposição como flagrante de desprestígio do recém aderido peemedebista ao grupo político de Ricardo Coutinho.
 
Para Lindolfo, contudo, não existe perigo de rompimento de Braga com o governador Ricardo Coutinho. O líder, inclusive, previu que a secretária de Finanças vai encaminhar na próxima segunda-feira uma nota ao programa Conexão Master (onde surgiu a polêmica) na qual pedirá desculpas pelo que disse sobre o ex-governador.
 
– Eu liguei para Aracilba e ela se desculpou com Wilson Braga. Ficou acertado que na próxima segunda-feira, no programa em que ela deu as declarações, será lida uma nota se retratando a esse respeito.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.