Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lindolfo Pires lamenta aliança de Inaldo com Maranhão: “Ele nos cozinhou”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A confirmação da adesão do assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Inaldo Leitão (PSB) ao projeto de reeleição do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) causou decepção ao deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). O parlamentar tinha agendado uma reunião com Inaldo na última sexta-feira, mas não conseguiu encontrar o amigo, que só chegaria à Paraíba um dia depois para conversar com o governador José Maranhão (PMDB) na Granja Santana e aceitar o convite para assumir a secretaria chefe da Casa Civil. Ao tomar conhecimento da mudança de rumo de Inaldo, Lindolfo desabafou:

– Lamento profundamente que isso tenha acontecido. Afinal de contas, a gente tinha uma aliança em Sousa que foi construída em bases sólidas e imaginávamos que não seria qualquer coisa, qualquer convite que iria ter a oportunidade de abalar essa questão. Lamentamos a forma como foi feita. Uma semana atrás, nós dizíamos que Inaldo seria o nosso candidato a deputado federal. Assegurávamos isso para todos os nossos amigos, dizíamos isso abertamente. Todo esse tempo fomos cozinhados da forma como se chegou a esse limite, a esse ponto.

Lindolfo afirmou que Inaldo poderia ter evitado muitas reuniões e encontros se tivesse revelado desde cedo a sua vontade de apoiar o bloco governista. “Ele deveria ter dito isto desde o primeiro momento, desde o primeiro instante, afinal fomos a Brasília, tivemos reunião com Ricardo Coutinho, com Fábio Tyrone, com João Estrela. Essa decisão dele nos deixa bastante surpresos”, disse.

Na política de Sousa, o deputado estadual democrata declarou que Inaldo Leitão terá que dividir o mesmo palanque com o Grupo Gadelha, que ajudou a derrotar nas eleições municipais de 2008. “Lembro bem que Inaldo Leitão dizia nos comícios que quando Tyrone assumisse o poder iria proibir o roubo na prefeitura e lamentamos que agora ele vá para o lado das pessoas (Gadelhas) que roubaram e assaltaram a prefeitura por muito tempo”, disse.

Depois do anúncio da adesão do ex-deputado federal Inaldo Leitão ao bloco maranhista, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) já trabalha com o lançamento da candidatura a deputado federal do ex-prefeito João Estrela (PDT): “A partir de agora que não temos mais candidato a deputado federal que era Inaldo, essa opção (João Estrela) permanece real, verdadeira e concreta e é com ela que vamos trabalhar. As chances são boas, é o que o eleitor sertanejo deseja.”


com Portal Progresso

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

zezo rai saia rodada luan

São João de Bananeiras tem Xand Avião, projeto A Vontade e outras atrações

gate policia militar pb

Operação prende em João Pessoa um dos criminosos mais procurados da Justiça do Amazonas

Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Congresso Nacional, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

reporter mauricio ferraz

Fantástico repercute desabamento no Up Garden, em João Pessoa, que deixou 44 feridos

celular FOTO Pixabay

Jovem é morto em SP após ir a encontro marcado por aplicativo

lula presidente FOTO ricardo stuckert presidencia da republica

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

janones deputado FOTO renato araujo camara dos deputados

STF tem maioria para tornar Janones réu por postagens contra Bolsonaro

carretas pegam fogo br101 mamanguape 140624

Carreta que pegou fogo na PB continua na rodovia, parcialmente interditada, e motorista morre no hospital

henrique e juliano FOTO insta

Henrique e Juliano se apresentam no São João de Campina Grande, neste sábado

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões