Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lindolfo Pires assume mandato na Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, nesta quarta-feira (24), o suplente de deputado Lindolfo Pires (Podemos). Ele é o segundo suplente da coligação A Força do Trabalho III, composta pelo PSB/PTB/PRB/PODEMOS/PDT/PCdoB e PRP, e substitui o ao deputado João Gonçalves, que assumiu o cargo de secretário de Articulação Política no Estado da Paraíba.

A solenidade de posse foi conjunta, realizada no auditório da PBTur, com as participações do presidente da Casa Adriano Galdino e o governador João Azevedo, ambos do PSB.

O presidente Adriano Galdino ressaltou a chegada de Lindolfo Pires a Casa de Epitácio Pessoa e destacou o ganho do governo com a chegada de João Gonçalves. “É um momento especial em que a Assembleia Legislativa recebe a experiência de Lindolfo e o Governo recebe a experiência de João Gonçalves. Ganha a Casa com um deputado que já está no oitavo mandato e vai contribuir para que possamos construir uma Paraíba cada vez mais justa para o nosso povo”, disse o presidente.

Lindolfo Pires lembrou o tempo em que assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, no ano de 1995, e disse que hoje retorna a Casa com o mesmo sentimento, mesmo já tendo tanta experiência.“Assumo com experiência a mais. Sabendo mais do que nunca que a gente ainda pode colaborar e pode ser útil para o nosso Estado. Quatro palavras neste momento me vem a tona para que a gente possa desempenhar o nosso mandato: alegria, coragem, determinação e gratidão”, disse o deputado.

João Gonçalves destacou a parceria com Lindolfo em prol da Paraíba. “Vamos contribuir com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa. Meu objetivo será o de encurtar a distância entre a classe política e o governo, que tem trabalhado e muito pela Paraíba”, disse.

Já o governador João Azevedo disse que a articulação política no Estado está sendo bastante comemorada, devido às boas relações que o novo secretário mantém com políticos de todos os partidos. “Nós temos a liderança na Assembleia do deputado Ricardo Barbosa. Wilson Filho como líder do bloco e com a chegada de João fazendo essa articulação, tenho certeza que o governo tem muito a ganhar. A chegada de João Gonçalves, não tenho dúvida nenhuma, vai engrandecer principalmente a categoria política, a área política do governo”, destacou o governador.

Também estavam presentes na solenidade os deputados Ricardo Barbosa, Polyanna Dutra, Edmilson Soares, Buba Germano, Jutay Meneses, Doda de Tião, Wilson Filho, Nabor Wanderley e Jeová Campos. “Fui um dos colaboradores dessa construção. João Gonçalves fará um excelente trabalho no Governo e Lindolfo na Casa Legislativa. Ganha todos nós, pois seremos bastante ajudados pelos dois. Foi uma excelente decisão”, disse Ricardo Barbosa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e trata de ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB