Lindolfo deixa liderança do Governo e integra pacote de mudanças

O deputado Lindolfo Pires (DEM) será o novo Chefe de Governo do Estado, responsável pela articulação política da gestão Ricardo Coutinho. Ele vai deixar a liderança do Governo na Assembleia Legislativa para substituir Walter Aguiar, que passa a ocupar a Secretaria Executiva de Turismo, cargo que estava vago. O atual secretário de Interiorização, Adriano Galdino, retorna à Assembléia Legislativa, permanecendo em seus mandatos os deputados Assis Quintans e Hervásio Bezerra. Com o retorno de Galdino, evita-se a convocação do suplente Ariano Fernandes (PSDB), adversário do Governo.

Outra mudança ocorre entre as pastas de Administração e a Procuradoria do Estado. A atual procuradora Livânia Farias assume em definitivo o cargo de Secretária de Administração, função que exercia interinamente com a ausência do secretário Gilberto Carneiro, que submeteu-se a uma cirurgia no início de junho. Gilberto Carneiro, que também é advogado, passa a responder pela Procuradoria do Estado, cargo semelhante que ele ocupou na Prefeitura de João Pessoa.

A atual diretora administrativa financeira da Sudema, Tatiana Domiciano, é a nova superintendente da Sudema, cargo que era ocupado pela professora Rossana Honorato. A posse dos novos auxiliares do Governo será confirmada até sexta-feira, dependendo ainda da agenda do governador Ricardo Coutinho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.