Lideranças indicam nomes para 11 comissões permanentes da ALPB

Depois de reunião do Colegiado de Líderes, na tarde de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), informou que os líderes partidários chegaram a um consenso e apresentarão, nesta quarta-feira, 9, os nomes que passarão a integrar as 11 comissões permanentes. “Foi importante o consenso e os nomes já serão indicados dentro de um entendimento do colegiado, como esperávamos”, disse.

Além de Ricardo Marcelo, participaram da primeira reunião do Colegiado de Líderes nesta 17ª legislatura os deputados estaduais Branco Mendes (DEM), primeiro secretário da Mesa; Domiciano Cabral (DEM), Jandhuy Carneiro (PPS), Arnaldo Monteiro (PSC), Gervásio Filho (PMDB), Edmilson Soares (PSB), Antônio Mineral (PSDB) e Anísio Maia (PT).

Os líderes partidários iniciaram a discussão sobre a redução de número de comendas e de honrarias que são concedidas pelo Legislativo estadual. “É uma discussão que levaremos à frente, mas com os devidos cuidados”, disse.

O Colegiado de Líderes aprovou a decisão de reformar os gabinetes dos novos parlamentares. Para isso, a Assembleia Legislativa realizará as sessões deliberativas e ordinárias nas terças e quartas-feiras. Nas quintas, sextas e segundas-feiras, a Assembleia ficará com expediente interno apenas para a execução dos serviços de reforma dos gabinetes.

A solicitação da reforma foi feita pelos próprios deputados ao presidente. Ricardo Marcelo explicou que, ao contrário do que se tenta divulgar em alguns órgãos de imprensa, não houve tem hábil para a esses serviços. “Isso ocorre em função do recesso reduzido que nós passamos a ter nesta legislatura, por conta da emenda ao regimento interno. Nas legislaturas anteriores, a Mesa tinha do dia 3 ao dia 20 de fevereiro para esse tipo de reforma. Os atuais deputados só foram aos seus gabinetes no dia 3 e, só então, começaram a fazer as solicitações”, afirmou.

O presidente da Assembleia rebateu as insinuações de que tivesse havido omissão por parte da Mesa Diretora. “Cabe a cada deputado a gestão do seu gabinete. A Mesa está pronta para atender todos os senhores parlamentares”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.