Líder do PT defende afastamento de Anselmo do diretório municipal

O vereador Benilton Lucena, líder do PT na Câmara Municipal de João Pessoa defendeu hoje o afastamento do presidente municipal da legenda, Anselmo Castilho, por causa de sua nomeação para Secretário de Articulação Governamental, cargo exercido em Brasília. O parlamentar alega que há complicadores no exercício simultâneo das atribuições:

“Sou líder do partido na Câmara e sequer fui comunicado de alguma reunião para chamar o feito à ordem e também não sei se Anselmo Castilho pretende ou não continuar como presidente do PT. Não temos informações sobre isso. O Estatuto não permite que ele acumule a função. O que prevê é que ele seja imediatamente substituído pelo vice”, disse Benilton, acrescentando esperar a convocação de uma reunião, em breve, para discutir a polêmica: ““Até agora, não houve reunião nem resolução interna sobre o assunto. Não sabemos o que dizer aos filiados”.

Ainda de acordo com o vereador, os convites para que petistas assumam cargos públicos devem ser discutidos no âmbito partidário: "O interesse pessoal não pode se sobrepor à vontade da maioria", disse.

Anselmo Castilho foi nomeado no último dia 5 de agosto e já está em Brasília, no exercício do cargo.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.