Líder do PT chega a João Pessoa para debater Reforma Política

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Paulo Teixeira, chega neste final de semana à João Pessoa, para debater sobre a Reforma Política com a militância petista, dirigentes e a população em geral. O debate com o líder petista acontecerá às 10 horas, do sábado, no Hotel Verde Green, em Manaíra.

Paulo Teixeira, que é membro da Comissão de reforma Política na Câmara dos Deputados, tem debatido e ouvido contribuições de petistas e não petistas para a Reforma. De acordo com o deputado federal Luiz Couto (PT), que convidou o colega para vir à Paraíba, chegou a vez dos militantes paraibanos contribuírem com o debate.

“O PT tem priorizado o debate sobre Reforma Política por achar importante e essencial para a mudança de mentalidade sobre o fazer político em nosso país, tanto por parte dos políticos como da própria sociedade, que anseia por maior transparência e ética”, enfatiza Couto.

Os principais pontos defendidos pelo PT são a votação em listas fechadas para cargos legislativos e o financiamento público de campanha. De acordo com a proposta petista, cada partido seria responsável por elaborar uma lista de candidatos em cada Estado.

A propaganda eleitoral caberia ao partido, não ao candidato. Isso, segundo os petistas, viabilizaria o financiamento público das campanhas. De acordo com o PT, as principais vantagens do sistema são reforçar a fidelidade partidária, baratear as campanhas e melhorar a governabilidade.

Além do voto em lista e do financiamento público, o PT defende como pontos da Reforma Política a intensificação do uso de mecanismos de consulta popular, o fortalecimento programático dos partidos e o aumento da participação feminina.

A vida de Paulo Teixeira é promovida pelo Mandato do Deputado Federal Luiz Couto e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.