Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Líder da oposição questiona dados de Luciano e diz que prefeito “criou um mundo fantástico”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Leo Bezerra (PSB), líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa, criticou nesta quarta-feira (8), durante pronunciamento na tribuna da Casa, a mensagem dada ontem (7) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), durante o reinício dos trabalhos legislativos do segundo semestre. O socialista denunciou que as ações, apresentadas pelo prefeito, foram fornecidas pelas secretárias municipais e não representam, segundo o parlamentar, a verdadeira realidade que se encontra a Capital paraibana.

“Inúmeras ações num fantástico mundo que Cartaxo criou. Acho que eu não estava aqui quando Cartaxo disse que revolucionou João Pessoa”, comentou o líder oposicionista, na tribuna. Ele foi mais além em suas críticas ao afirmar que várias pessoas estão sofrendo com a demora na marcação de exames e até cirurgias em setores da rede pública de saúde. “Ao invés de ler um papel aqui na reabertura dos trabalhos, o prefeito deveria visitar os bairros”, lamentou.

Léo Bezerra cobrou melhorias para as comunidades Maria de Nazaré, Mumbaba, Jardim Planalto e bairro do Miramar. De acordo com ele, nesses locais, as praças estão abandonadas, falta infraestrutura e melhores condições de vida para os seus habitantes. O vereador cobrou também intervenções para tentar resolver o problema de desmoronamento da Barreira do Cabo Branco e os problemas de infraestrutura no prédio do Estação Cabo Branco.

Para Bezerra, o prefeito Luciano Cartaxo deveria recuperar as praças públicas já existentes e não querer construir outras com tantos problemas que a cidade convive. O líder da oposição voltou a cobrar, ainda, a construção também do Hospital da Mulher que, na sua opinião, poderia ter sido anunciado ontem pelo gestor municipal em comemoração a data de criação da Lei Maria da Penha, bem como a finalização das obras da avenida Beira Rio.

Em aparte, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) ratificou alguns pontos da fala de Leo. Entre eles, a cobrança sobre a revitalização de várias praças, como a de Miramar onde, segundo Sandra, haverá um grande evento em homenagem ao músico Otácilio Batista.

Ela apelou para que o Poder Público revitalizasse, ainda, a Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e implantasse o Hospital da Mulher. A parlamentar solicitou, na ocasião, ao secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, informações sobre os investimentos no programa Cegonha.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais