A licitação para a implantação e pavimentação da Avenida Marginal Jaguaribe, que vai interligar as avenidas Beira Rio, Epitácio Pessoa e Rui Carneiro, vai ocorrer no dia 9 de junho, com o recebimento das propostas das empresas concorrentes. A execução dos trabalhos deverá começar 30 dias depois. O valor das desapropriações, chegará a R$ 8,4 milhões. Com extensão de 1,1 km, o projeto é constituído por duas pistas, canteiro central, calçadas laterais, ciclovias, iluminação ornamental e um viaduto sobre a Avenida Epitácio Pessoa.
A obra terá um investimento de R$ 36 milhões e será construída em convênio entre o Ministério do Turismo e o Governo do Estado da Paraíba, com prazo de dois anos para a sua conclusão.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba, o objetivo maior da obra é de interesse turístico, proporcionando uma sensível melhora no acesso rodoviário da área litorânea da cidade. Além disso, também há a condição de ser mais uma alternativa para desafogar o tráfego de veículos entre o Litoral Norte e o Sul de João Pessoa.
Dentro deste projeto, será feita uma elevação do nível da Avenida Beira Rio, no trecho sobre o rio Jaguaribe, onde são freqüentes as inundações nos períodos de chuvas. Com a construção da nova avenida, haverá, certamente, uma redução nos índices de acidentes nos cruzamentos da Av. Epitácio Pessoa, naquela área.
O convênio para a construção da obra é entre o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o Ministério do Turismo. O DER, que é responsável pela elaboração do projeto executivo de engenharia e dos estudos ambientais, participa como órgão executor da obra.