O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) obteve do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ary Joel, o compromisso de receber representantes do Centro Cultural BNB de Sousa para discutir os investimentos em cultura. Gadelha, vice-líder do PSC na Câmara, se encontrou com Lanzarin em Brasília durante a semana, em reunião da bancada do Nordeste no Congresso Nacional.
O parlamentar paraibano falou sobre a situação relatada por funcionários do Centro Cultural de Sousa. Eles se mostraram preocupados com uma redução dos investimentos do banco na área de cultura. “Em 2012, o investimento foi de cerca de R$ 6 milhões, e para esse ano de 2013 a expectativa é de um investimento ainda menor”, afirmou o deputado. “Há a possibilidade da demissão de funcionários terceirizados, e de cessão de alguns contratos para a realização de festivais. Há, portanto, um desmantelamento da área cultural do Banco do Nordeste”, disse.
Leonardo Gadelha ouviu de Lazarin a promessa de receber o grupo e debater o tema. “O presidente do banco disse que receberá uma comissão de representantes do Centro Cultural. Estou com os contatos da sua chefia de Gabinete. Espero que nas próximas duas semanas eu possa ir a Fortaleza na companhia desses membros do Centro Cultural do Banco do Nordeste e possamos dar uma resposta célere, clara e transparente para a sociedade de Sousa e da Paraíba”, afirmou o vice-líder do PSC.