Leonardo espera emplacar o tio na Infraestrutura e não crê em cassação

O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) confirmou que Renato Gadelha, seu tio, deve ser a indicação do partido para sucedê-lo na Secretaria de Infraestrutura. Segundo o filho de Marcondes Gadelha, a decisão teria sido tomada há 50 dias em discussão partidária interna, tomando como base o argumento de que, ao assumir, Leonardo levou uma equipe consigo e não deveria desmontar o trabalho que estava sendo desenvolvido na Pasta.

Outro assunto comentado pelo deputado foi sua crença em um desfecho positivo no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por conta da mudança de partido. “Não espero a cassação, ninguém espera por isso. A cassação é uma exceção no Estado de Direito e só deve ser aplicada em casos comprovados de má-fé, engodo ou ilicitude, que não é o caso”, declarou Leonardo Gadelha, que trocou o PSB pelo PSC no início de outubro do ano passado.
 
Ele declarou-se confiante com relação ao julgamento da ação por infidelidade. “Todos os acontecimentos estão a nosso favor. Tudo que aconteceu até hoje provou que a nossa permanência no partido era insustentável depois da mudança de rumo da legenda”, comentou Leonardo. “Por uma questão de coerência política nós não poderíamos passar, como que por encanto, a apoiar os grupos políticos opostos àqueles com quem militávamos”.
 
O parlamentar reforçou ainda que “foi dentro do arco de alianças formado pelo PMDB, PT, PSB, PC do B e outras legendas que cheguei à Assembleia Legislativa e lá fiz oposição por três anos ao bloco de partidos do qual se aproximou o PSB”. Leonardo disse que “não teria como apoiar essas legendas, tampouco seria coerente com as minhas convicções políticas”.
 
Por todos esses motivos Leonardo demonstrou confiança na decisão da Justiça. “Acredito profundamente nas instituições e confio no senso de justiça daqueles que vão analisar essa questão, à luz dos fatos e argumentos elencados”.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.