Leomar Maia consegue registrar candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB), conseguiu hoje o deferimento de sua candidatura a deputado estadual. O voto do relator, João Batista Barbosa, foi pela rejeição do pedido de impugnação, embora ele tenha tido contas rejeitadas pelo TCE, mas aprovadas pela Câmara Municipal.  O motivo da contestação das contas no TCE foi a realização de uma licitação que envolvia 1,73% do valor total das despesas orçamentárias. O gestor impetrou um recurso e a Côrte de contas entendeu que não houve dolo.

No julgamento de hoje, o TRE da Paraíba, por unanimidade, considerou que as irregularidades encontradas não seriam insanáveis.

"Esse julgamento parecia um engenho. Moeu-se muito", brincou o desembargador Manoel Monteiro, ao citar que o processo foi um dos mais debatidos na Côrte Eleitoral.

Ao final do julgamento, o advogado Johnson Abrantes ocupou a tribuna para pedir desculpas a Newton Vita, responsável por um pedido de vistas no primeiro julgamento. Àquela ocasião, Abrantes contestou a abordagem feita pelo juiz dos problemas verificados na licitação e acusou Vita de querer retroagir para prejudicar seu cliente.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.