Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Léo Abreu reassume a Prefeitura e anuncia contenção de despesas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), que retornou à prefeitura após se licenciar durante quinze dias por questões de saúde, anunciou hoje um pacote emergencial de contenção de despesas. A decisão, segundo Léo Abreu, tem o objetivo de equilibrar as contas públicas do município que estão comprometidas por conta da diminuição do repasse de recursos, principalmente do FPM. O prefeito ainda anunciou o término do pagamento da folha de junho e tranqüilizou os servidores adiantando que a folha de julho será paga no início de agosto.

Entre as medidas anunciadas destacam-se a suspensão de todas as obras que utilizam recursos próprios do município, por tempo indeterminado, até que o caixa da prefeitura volta a ter dotação orçamentária que possibilite os investimentos. Léo adiantou ainda que as obras que estão sendo realizadas em parceria com o governo do estado ou com o governo federal não sofrerão paralisação.

Ainda dentro do pacote de contenção,  Léo Abreu decretou a suspensão de pagamentos de diárias para todos os cargos de primeiro escalão, incluindo ele próprio, o vice-prefeito e todo o secretariado, assim como os cargos comissionados. Além disso, suspendeu toda e qualquer parceria que gere despesas para o município, a exemplo de patrocínio de eventos.

“Essas ações, embora antipáticas e impopulares, são extremamente necessárias para que a prefeitura consiga honrar seus compromissos, pagar seus funcionários e equilibrar as despesas”, justificou o prefeito. Ele disse ainda que até o final da semana conclui o pagamento da folha de junho e que o pagamento do funcionalismo referente ao mês de julho começa a ser feito no princípio de agosto, começando pelos servidores da Educação que serão os últimos a receberem seus vencimentos este mês.

O prefeito recordou ainda que a queda na arrecadação atingiu todos os municípios paraibanos e foi decorrente da crise econômica mundial que acabou refletindo no Brasil e, consequentemente, na Paraíba.  “Essa crise atingiu todo o país e quem não se adaptar a essa nova realidade, que ainda não sabemos quanto tempo vai perdurar, corre o risco de entra em colapso já que essa diminuição na arrecadação implica numa receita menor que as despesas”, finaliza Léo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio