A Prefeitura de Cajazeiras pretende gastar, em oito meses, cerca de R$ 450 mil com publicidade. A informação chamou a atenção da população porque foi tornada pública um dia depois do prefeito, Léo Abreu, ter anunciado uma série de cortes de gastos, alegando ser uma necessidade por causa da crise econômica. O cenário descrito por Léo ontem era tão adverso que as diárias e as obras foram suspensos.
Enquanto isso, segundo informações do setor de licitação, a prefeitura gastará em 2009, R$ 450 mil com a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de publicidade institucional.
Conforme consta nos dados da comissão de licitação, que é presidida pelo secretário de administração, Professor Wesley Gonçalves, a 9 Idéia – Agência de Propaganda e Publicidade, empresa responsável pela produção do guia eleitoral do prefeito Léo Abreu, foi a vencedora da concorrência, e administrará os recursos de mídia da prefeitura.
O que tem chamado a atenção, é que o valor contratado, comparado ao exercício anterior é 126% superior , tendo em vista que em 2008 os gastos licitados para publicidade foram de R$ 199 mil, enquanto que em 2009, foram de R$ 450 mil.