Léo Abreu dá posse coletiva a 272 novos servidores

O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) realiza, nesta quinta-feira, 30, a posse coletiva de 272 novos servidores que foram aprovados em concurso público realizado em 2008. Os novos funcionários da cidade vão assumir cargos em todas as secretarias municipais e em diversas funções, a exemplo de médicos, enfermeiros, garis, professores, vigilantes, auxiliares administrativos, entre outros. A posse acontecerá na casa de recepção La Fiesta, a partir das 15h00.

Esses mesmos concursados tinha tido suas nomeações suspensas, através de decreto do prefeito Léo Abreu, publicado no início do ano, porque a atual gestão municipal tinha identificado várias irregularidades no processo, entre as quais a nomeação em data vedada por lei faltando apenas 180 dias para o final da gestão do ex-prefeito da cidade e em quantidades que excediam o limite de vagas que constam no edital do referido concurso, que é 272. Para apurar as irregularidades na nomeação dos servidores, a Prefeitura chegou até a formar uma comissão de sindicância. A Justiça também reconheceu as irregularidades.

“Agora, superada as irregularidades, e em função da necessidade de contratação de novos servidores, fizemos o chamamento destes novos funcionários e, em breve, deveremos realizar outro concurso, porque defendo que o ingresso no serviço público, salvo em casos emergenciais, deve ser unicamente por essa via”, argumenta Léo Abreu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.