Léo Abreu anuncia novos auxiliares e tira 15 dias de licença

O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) anunciou hoje uma reforma no primeiro escalão do governo e comunicou que vai tirar uma licença de 15 dias para tratamento de saúde. O vice-prefeito da cidade, Carlos Rafael (PTB) assume interinamente a gestão municipal a partir desta quarta-feira, 1º até do dia 15 de julho. As mudanças incluíram alterações no secretariado, criação de duas novas pastas e extinção da Fundação Ivan Bichara. “Essas alterações na máquina administrativa nada mais são que ajustes necessários que otimizam os serviços e contribuem para que a atual gestão possa trabalhar cada vez melhor”, argumentou o prefeito.

As mudanças anunciadas pelo prefeito incluem a criação de duas novas Secretarias: a de Cultura, que ficará sob a responsabilidade de Rivelino Martins e outra de Desenvolvimento Econômico, que terá como secretário Lindomar de Oliveira Silva. Com essas duas novas pastas a Prefeitura passa a ter 18 secretarias. Em função da criação da Secretaria de Cultura, a Fundação Ivan Bichara foi extinta, já que as atribuições da autarquia serão naturalmente incorporadas à secretaria.

A substituição dos secretários se limitou as pastas de Infra-estrutura, Juventude, Esporte e Lazer, além da de Governo e Articulação Política. O novo secretário de Infra-estrutura é Lamartine Braga que substitui Marcos Antônio Gomes da Silva, vereador que assume seu mandato na Câmara Municipal. Para titular da Secretaria de Governo e Articulação Política, o prefeito nomeou o vereador Chagas Amaro (PMDB) e a titularidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer ficou com Antônio Rolim. A direção do órgão municipal de trânsito também mudou. O titular da  SCTrans agora é Marcos Túlio de Souza. Todas as portarias de exoneração e admissão já foram assinadas pelo prefeito Léo Abreu.

Para afastar especulações sobre seu estado de saúde, Léo Abreu adiantou que a licença para tratamento de saúde, na realidade, é para realização de exames de rotina. “Vou fazer um check-up geral coisa que não faço há algum tempo e não poderia fazer no exercício do mandato, por isso resolvi me licenciar do cargo esses quinze dias”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.