A secretária de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Lena Guimarães, procurou uma delegacia para prestar queixa contra quem gravou e fez chegar à imprensa o áudio de uma conversa mantida por ela com três executivos de um veículo de Comunicação de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo secretário de Acompanhamento e Gestão do Estado, Fernando Milanez, empossado no final da manhã no Palácio da Redenção.
– Ela prestou queixa na delegacia e abriu um processo para que seja apurado esse episódio. Ela disse que precisa de imediato esclarecimento sobre isso. A secretária não tem nenhum temor e já quer chegar na Assembleia com o caso esclarecido. Conversei com ela ontem e ela ficou revoltada com esse caso. Quem acha que Lena Guimarães compraria uma pesquisa? A gravação é uma arapongagem. O órgão que estaria nessa conversa já está prestando os devidos esclarecimentos. O diálogo não foi travado da maneira que estava ali [na gravação] " – disse na Rede Paraíba Sat de rádio.
O áudio da conversa de Lena Guimarães com os três executivos foi divulgado pelo blog do jornalista Luís Tôrres e, por causa dele, o PSB entrou com uma representação junto ao MPE pedindo que sejam apuradas supostas irregularidades e fraudes eleitorais deduzidos a partir da gravação.