Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Léa Toscano revela convite do grupo de João e convite de Veneziano para assumir MDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cotada como pré-candidata à Prefeitura de Guarabira, a ex-deputada e ex-prefeita Léa Toscano, que anunciou ontem (28) sua saída do PSDB, depois de mais de 20 anos no partido, disse hoje que foi procurada por um interlocutor do governador João Azevêdo, do PSB, e também pelo MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo, além de outras legendas.  Do semador Veneziano o convite daria a prerrogativa de assumir o diretório do partido na Rainha do Brejo. Léa disse que agradeceu, mas não aceitou por considerar uma incoerência já que militou junto com o saudoso marido, Zenóbio Toscano, contra o MDB de Guarabira. Atualmente, o cenário está alterado com a saída de Raniery Paulino para os Republicanos, mas o ex-governador Roberto Paulino permanece na sigla.

“Tem vários partidos que estão me procurando, o próprio partido do governo veio me procurar, mas eu estou conversando com todos os partidos, estou analisando cada partido, ver também a afinidade que eu tenho com eles. Vou tomar uma decisão certa, que for a melhor pra mim e para o partido e vamos fazer uma grande campanha em Guarabira”, disse.

Ainda em relação ao convite feito por um interlocutor do governador João Azevêdo, disse que a pessoa queria saber se ela tinha interesse em fazer parte da base do governo. “Foi apenas um convite, mas eu não tive contato, não conversei, mas se vier para conversar comigo, pode ter certeza que vou conversar, não tem problema nenhum”, frisou, acrescentando que não tem nada contra o governo do estado. “A gente deve bater nas obras que estão erradas, não na pessoa”, ressaltou.

Léa Toscano informou que muito em breve vai anunciar em qual partido vai se filiar. “Mas pode ter certeza que será um partido que é ligado aos meus pensamentos, o que eu penso, o que eu acho”, ressaltou,

Sobre sua saída do PSDB, Léa Toscano disse que tem gratidão pelo partido, mas que decidiu encerrar um ciclo em sua vida.

“Foram mais mais de 20 anos filiada ao PSDB e chegou uma oportunidade de tomar uma decisão na minha vida e eu achei por bem, isso foi decisão pessoal minha, de sair do partido. Devo muito ao PSDB e também trabalhei muito pelo PSDB. Fui eleita prefeita de Guarabira duas vezes, fui eleita também deputada pelo PSDB, mas por decisão minha, decidi deixar o partido, mas deixo sem mágoa, sem ressentimentos”, disse.

Ela, inclusive, disse que conversou com o ex-senador Cássio Cunha Lima e com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, ex-presidente da legenda na PB. Disse, inclusive, que quando Pedro deixou a presidência do partido ela avisou a ele que também sairia da legenda.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida