LDO prioriza ensino técnico e superior em Alhandra, Santa Luzia e Santa Rita

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada ontem, durante reunião do Congresso Nacional, prevê em seu anexo de prioridades e metas para 2010, a implantação da Escola de Mineração em Santa Luzia, da Escola Técnica Agrícola de Alhandra e do campus da UFPB em Santa Rita.

Segundo o senador Efraim Morais, autor das emendas para os Municípios de Santa Rita e Santa Luzia, a construção e o equipamento do Centro de Formação Profissional em Mineração, ligado à Universidade Federal de Campina Grande, terá grande importância para o aproveitamento racional dos recursos minerais e da mão-de-obra disponíveis na região. Quanto ao campus de Santa Rita, com meta de criação de 600 vagas, Efraim lembrou ser indiscutível a necessidade de ampliar a oferta de vagas de ensino público superior para a população da região metropolitana de João Pessoa.

Também estão previstos R$ 10 milhões para a implantação da Escola Técnica Agrícola de Alhandra, aprovada pelo deputado Efraim Filho. O parlamentar afirmou que sua emenda visa ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, visando, especialmente, preparar a população jovem estudantil para o mercado de trabalho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.