Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lançamento do Prêmio AETC-JP acontece com café da manhã na API

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Associação e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP e Sintur-JP)  lançam nesta sexta-feira, 25, em meio a um café da manhã, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), a partir das 8h30, a oitava versão do Prêmio AETC de Jornalismo. Em uma justa homenagem o jornalista Biu Ramos, que tem 52 anos de atividades na área e é um dos profissionais mais respeitados do mercado, foi o escolhido desta edição do concurso e será referenciado na ocasião.

O diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho que será o anfitrião do evento, lembra que os detalhes como valor da premiação, definição de categorias concorrentes, período de inscrições, data de realização da festa, entre outras questões do evento serão divulgados durante o lançamento. “Este é o terceiro ano que lançamos o concurso na sede da API até como forma de prestigiar uma entidade que tem uma grande ligação com todos os profissionais de Imprensa da Paraíba que é o público alvo do nosso concurso”, justifica Mário, lembrando que o homenageado deste ano foi, em duas gestões, presidente da API.

O concurso denominado o “Oscar da Imprensa Paraibana” é promovido pela AETC-JP e SINTUR-JP desde 2002 e conta, com o apoio da Empresa 1, do segmento de Bilhetagem Eletrônica, do Unipê e da empresa Rota Mídia Exterior.

Sobre o homenageado – O jornalista Biu Ramos é natural de Santa Rita e militou na área jornalística durante 52 anos. Nesse período, ele passou por todas as redações dos veículos impressos locais, em várias funções, tendo iniciado sua vida profissional no jornal Correio da Paraíba como noticiarista.  Foi correspondente do Jornal do Brasil durante dez anos, entre os anos de 1965 a 1975 e da Folha de São Paulo, entre os anos de 1975 a 1985. Também foi correspondente da revista Veja durante quatro anos, sendo o primeiro profissional a exercer a função na Paraíba. Foi ele também quem fundou, em 1968, e dirigiu a sucursal paraibana do Diário de Pernambuco.

Com oito livros editados, o último deles “Burity: esplendor e tragédia”, lançado no ano passado, o jornalista Biu Ramos é também aposentado como Procurador do Estado.  Ao longo de sua vida ele recebeu vários prêmios, a exemplo de um sobre os 30 anos da Saelpa, publicado no jornal O Norte e outro sobre a construção da BR 230, publicado no Correio da Paraíba. Biu Ramos tem o título de Cidadão Pessoense, outorgado em 1988, e em 2004, recebeu uma homenagem conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de João Pessoa pelos 50 anos de atividades jornalísticas e por duas  vezes consecutivas  foi  presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente