Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Laís Menezes é a terceira paraibana aprovada no The Voice Kids 2021

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cantora Laís Menezes, de apenas 11 anos, é mais um talento de João Pessoa a ser revelado pelo The Voice Kids, reality show musical da Rede Globo. Na edição deste domingo, Laís se apresentou nas audições às cegas cantando “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha, e conseguiu agradar os três técnicos da temporada: Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló, que foi o escolhido pela paraibana para ser de seu time.

Aluna da Escola de Música Onivaldo Júnior (EMOJ), em João Pessoa, Laís faz aulas de canto desde os 7 anos, sempre focada no sonho de, um dia, subir no palco do The Voice Kids. Seu pai, Rafael Menezes, reforça que a família nunca mediu esforços para que a filha seguisse a carreira musical, tendo procurado sessões de fonoaudiologia e aulas de teatro e oratória para ajudá-la na expressão vocal e corporal. Laís já realizou shows em diversos locais da cidade e foi convidada para programas de TV locais para falar de seus projetos musicais e seus estudos relacionados à carreira.

Hoje, ele celebra o orgulho em ver a filha realizando o que já sonhava há anos: “Chegou o dia! Aquele dia que Laís disse nas primeiras aulas: ‘Eu vou para o The Voice Kids!’. É uma emoção indescritível. A vontade só é de chorar!”, disse Rafael, reagindo à performance da filha no programa.

Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira aparição de Laís em programa de abrangência nacional: em 2020, ela participou da primeira edição do Canta Comigo Teen, da rede Record, do qual foi semifinalista e agradou, em suas apresentações, de 90 a 97 jurados. Toda a preparação vocal foi conduzida pelo professor Onivaldo Júnior, da escola EMOJ, que a acompanha desde 2018. O “Tio Onis”, como ela chama, também tem histórico nessas competições musicais: foram alunas dele as cantoras Helô Wanderley, de Patos, que compôs o time de Cláudia Leitte no The Voice Kids 2019, e Mariah Yohana, finalista do programa em 2018 pelo time de Carlinhos Brown. Mariah ainda é aluna dele e também se prepara para outros projetos.

“Laís, Helô e Mariah têm personalidades completamente diferentes, mas numa coisa se igualam: acreditaram no próprio sonho e se dedicaram para realizá-lo. Com a aparição na TV, muitas crianças nos procuram querendo um incentivo para chegar lá também, e digo que esse sonho não é impossível, mas exige duas coisas: acreditar em si mesmo e se dedicar aos exercícios e treinamentos. Cantar é uma arte, e como tal, demanda muita ralação por trás dos bastidores. Não é só o glamour de chegar no palco e soltar a voz”, sugere Onivaldo, que trabalha como professor de canto desde 2014 e, desde 2018, integra a equipe da EMOJ, que oferece aulas de canto, teclado, sanfona, violão e ukulele para crianças e adultos, de forma online ou presencial, conforme a necessidade e a preferência de cada aluno.

“Trabalhamos com nossos alunos sob dois aspectos: o técnico e o musical. No aspecto técnico, ensinamos postura corporal, respiração, uso do diafragma, ressonadores e articulação (para aulas de canto), posição das mãos, digitação, campo teórico e manuseio do instrumento, além de abordar também exercícios de percepção melódica, rítmica, escalas, apreciação, afinação, estética musical e outros conteúdos relacionados à prática da execução vocal ou instrumental da canção”, explica Onivaldo, acerca do método de ensino na escola da qual faz parte. A EMOJ fica localizada no Castelo Branco e tem matrículas abertas a qualquer época do ano.

Defendendo a cultura nordestina, Laís é a terceira participante de João Pessoa a ser mostrada na edição deste ano do programa: No episódio de estreia, foi revelada a cantora Anna Clara Dias, que interpretou “No Dia em Que Eu Sai de Casa”, de Zezé di Camargo e Luciano. No domingo seguinte, Clara Dantas mostrou potencial vocal ao cantar “Elastic Heart”, de Sia.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco