Kassab garante que PSD estará apto para disputar eleições 2012

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, garantiu hoje em João Pessoa, onde participou do lançamento do PSD municipal, que a nova legenda está prestes a ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, convenções municipais e estaduais serão realizadas em breve na Paraíba. A afirmação do líder do PSD foi uma resposta a especulações segundo as quais o partido não teria condições de ser reconhecido formalmente a tempo de disputar as eleições de 2012.

– Posso garantir que o partido está prestes a ser registrado no TSE. Em São Paulo, o vice-governador Guilherme Afif Domingos dirige conosco o partido. Na Paraíba, temos o vice-governador Rômulo Gouveia. Temos 40 deputados federais, mais de 100 deputados estaduais, centenas de prefeitos e vereadores. Alguém pode imaginar que esse partido não está pronto para existir? que não vai conseguir certificar 500 mil assinaturas? Alguém duvida disso? Já estamos em 130 municípios na Paraíba. É infantilidade e terrorismo o que os adversários querem fazer para causar preocupação. Isso só mostra a preocupação deles com o nosso crescimento. Estamos muito entusiasmados.

Kassab evitou falar do provável apoio de seu partido à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), apesar da preferência já anunciada de Rômulo Gouveia pela composição com o socialista:

– O partido deverá acompanhar seu programa. Temos o instituto das alianças político-partidárias e aqui na Paraíba o partido nasce com alianças e aliados. Em alguns municípios teremos a candidatura própria e em outros teremos aliados. Em nenhum município vamos nos curvar apenas apoiando. É preciso reciprocidade. Na capital, o diretório estadual e municipal vai examinar a conveniência das ações. Seria muito prematuro no ano que antecede as eleições ter qualquer definição neste sentido. O momento é de implantação do partido.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.