Kassab desembarca na Paraíba para encontro estadual do PSD

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou que desembarca na Paraíba no próximo dia 6 de junho para participar do encontro estadual do partido e da abertura do Maior São João do Mundo. “O encontro do PSD acontece em João Pessoa, no dia 7 de junho e deve reunir os vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do partido”, revelou o presidente estadual da legenda, vice-governador Rômulo Gouveia.
 
Em contado com Rômulo, Kassab reafirmou a liberdade para que Gouveia defina o rumo do partido para as eleições estaduais de 2014, dando carta branca para que o dirigente estadual trabalhe o crescimento da legenda na Paraíba.  A meta do PSD na Paraíba é ampliar a representação na Assembleia Legislativa, eleger um deputado federal e Rômulo senador. Kassab fica na Paraíba até o dia 8 de junho. Na noite do dia 7 ele participa da abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. 
 
PSD e PT – Apesar da recente aproximação do PSD com o PT nacional, após a confirmação do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa,  Kassab liberou os diretórios para fazerem as costuras locais que lhes forem convenientes – o fim da verticalização das alianças permite que o partido apoie uma legenda na eleição presidencial e outra na estadual.
 
Acontece que em 12 Estados onde o PSD se comporta como adversário do PT, mas dirigentes estaduais não descartam aliança com Dilma no próximo ano, porém, a direção nacional do partido garante que nos estados, o PSD subir no palanque local sem o PT.
 
Veja cenário – Na Paraíba, o PSD é comandado pelo vice-governador Rômulo Gouveia. O governo que é administrado pelo socialista Ricardo Coutinho (PSB) recebe dura oposição dos petistas na Assembleia Legislativa e por isso deve ficar de lado oposto ao PSD no estado em 2014, porém, Rômulo Gouveia defende a aliança com Dilma e destaca a parceria da presidente com o governo paraibano. “Dilma tem sido aliada de primeira hora em nosso governo e viabilizou grandes projetos para Paraíba, por isso, devemos ficar ao lado da presidente, apesar da resistência de petistas a nossa administração”, disse Gouveia.
 
É o caso de Minas Gerais, onde o PSD apoia o governo de Antonio Anastasia (PSDB); do Acre, onde a legenda é adversária do PT do governador Tião Viana; do Paraná, onde o partido deve apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB); e de Goiás, onde a sigla tem cargos no governo do tucano Marconi Perillo.
 
"Não teríamos nenhum constrangimento em apoiar o governo Dilma, mesmo integrando o governo do Estado", afirma Vilmar Rocha, presidente do PSD goiano e secretário da Casa Civil do governo Perillo. Em troca do apoio a Dilma, Kassab avisou aos políticos desses Estados que a sigla terá liberdade para trilhar caminhos opostos às pretensões do PT em seus Estados.
 
O PSD também deve se distanciar do PT no Acre, onde o grupo que fundou a sigla é adversário da família do governador petista Tião Viana. "Já temos votado praticamente tudo com a base do governo federal no Congresso, mas, no Acre, o PSD não tem condições de caminhar com o PT", resume o senador Sérgio Petecão, presidente do PSD no Estado.
 
No Paraná, os dirigentes do partido de Kassab afirmam que não têm "arroubos de entusiasmo" para apoiar o PT de Dilma, mas admitem que seguirão o plano do presidente nacional do PSD. Nas eleições paranaenses, no entanto, pretendem caminhar ao lado do governador Beto Richa (PSDB). "Nós temos uma ligação muito forte, até emocional, com o Beto. A ideia é tentar lançar candidato próprio em 2014, mas se não houver possibilidade, vão apoiar a reeleição de Richa", diz Alceni Guerra, vice-presidente do PSD-PR.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

pedreiro

Suspeito de atropelar e matar ciclista em João Pessoa se apresenta à polícia

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova