Juventude do PT faz mobilização pró-Dilma em Campina Grande

O PT realiza na noite de hoje em Campina Grande, uma mobilização da militância jovem para apresentar propostas que beneficiem o segmento e possam ser incluídas no plano de governo da pré-candidata a Presidente da República, ex-ministra Dilma Rousseff. Centenas de jovens petistas estão sendo aguardados no evento que contará também com a presença da secretaria nacional da Juventude do PT, Severine Macêdo, representando a Executiva Nacional.

A mobilização será feita durante o encontro estadual da Juventude do PT que terá início às 19h, na cidade campinense. A secretaria Severine Macêdo disse que esses encontros e mobilizações vêm acontecendo, desde o início do ano, em todo o país. Ela informou que o partido tem hoje, aproximadamente 300 mil jovens militantes petistas engajados na campanha de Dilma Rousseff, bem como interessados em participar dos debates voltados para a Juventude.

“Nós estamos num processo grande de mobilização da Juventude. Começamos em janeiro, realizando várias plenárias e definindo diretrizes para o programa de Governo do PT. No congresso nacional, em Brasília, em fevereiro, 600 delegados participaram das discussões relacionadas a juventude brasileira. E nós observamos que a juventude está comprometida a não querer o retrocesso e que o nível de engajamento deles é excepcional”, contou.

Severine Macêdo lembrou que, pela primeira vez na história de um Governo brasileiro, os jovens foram beneficiados com programas e ações importantes e a intenção, segundo ela, é que a pré-candidata Dilma dê sequencia ao que o Governo Lula vem fazendo em defesa da juventude brasileira. Hoje o PT tem 1 milhão e 200 mil filiados. Desse total, 300 mil são jovens que representam 30% do eleitorado do país. O primeiro congresso da juventude em 2008 conseguiu mobilizar 15 mil jovens.

O presidente estadual do PT, deputado Rodrigo Soares, considera de fundamental importância a participação e o envolvimento da juventude na campanha da companheira Dilma Rousseff e nas discussões sobre propostas para o segmento que poderão ser aproveitadas no plano de governo petista. Ele afirmou que a juventude é uma prioridade do partido no Estado. “A nossa juventude, com certeza, vai está incorporada no programa de governo, nas articulações com as demais juventudes partidárias, nas discussões sobre as alianças, na campanha de Dilma e no cenário político estadual, apoiando a reeleição do governador José Maranhão (PMDB) e a manutenção do vice-governador, Luciano Cartaxo, na chapa majoritária”, acrescentou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.