Justiça suspende decisão da Executiva Estadual e mantém apoio do PT de Cabedelo a José Eudes

Uma decisão da Justiça manteve o apoio do PT de Cabedelo a candidatura do vereador José Eudes (PTB) para a Prefeitura nas eleições suplementares que ocorrerão em março.

O juiz eleitoral Salvador de Oliveira Vasconcelos atendeu pedido de Tutela de Urgência Antecipada e suspendeu os efeitos da deliberação tomada pelo Diretório Estadual do PT alusiva a anulação da Convenção realizada pelo Diretório Municipal do PT de Cabedelo e assim manter válida a convenção e a coligação nela composta.

A convenção do PT foi realizada no último dia 13 de forma conjunta com o PTB, onde foi confirmada a candidatura do vereador José Eudes (PTB) para a Prefeitura de Cabedelo.

Na liminar, concedida ontem (21), mas só tornada pública hoje, o juiz determinou ainda que a Executiva Estadual do PT, por ilegitimidade, se abstenha de novas deliberações acerca de anulação da convenção.

A ação contra a decisão da Executiva Estadual foi movida pelo Diretório Municipal do PT, que alegou ter sido surpreendido com a notícia do Diretório Estadual ter anulado a convenção municipal onde foi decidido compor a Coligação “É Tempo de Mudança”, aliando-se ao PTB e ao Podemos, apoiando assim a candidatura de José Eudes.

Com a anulação, a Direção Estadual queria que o PT municipal passasse a se coligar o PSOL e o PC do B, que tem Marcos Patrício como candidato.

Confira a decisão da Justiça.

Justiça suspende decisão da Executiva Estadual e mantém apoio do PT de Cabedelo a José Eudes

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.