Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Justiça manda suspender de novo o concurso da Cagepa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá que suspender, mais uma vez, o andamento do concurso público realizado no último mês de outubro. Através de uma Carta de Intimação, postada à empresa na última sexta-feira, o juiz de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, determinou a suspensão dos atos de nomeação e posse dos candidatos aprovados e já convocados. De acordo com a carta, caso descumpra a decisão, até o julgamento da Ação Popular, a Cagepa estará sujeita ao pagamento diário de multa no valor de R$ 2 mil.

Para o presidente da Cagepa, Edísio Souto, cabe apenas cumprir a decisão judicial e apresentar recurso contra ela. Ele reconhece o prejuízo causado aos aprovados e garante que todos os procedimentos cabíveis serão adotados pela empresa para reverter o caso o mais breve possível. “Envidaremos todos os esforços para assegurar o andamento do concurso público”, falou o presidente, destacando o interesse e a necessidade da Companhia de prosseguir com as contratações.

De acordo com José Moreira de Menezes, assessor Jurídico da Cagepa, todas as medidas judiciais serão tomadas com o propósito de concretizar o processo do concurso. Segundo ele, a suspensão do certame significa o comprometimento de atividades fins da Cagepa, no que se refere aos setores de operação e manutenção. “Os contratados viriam suprir uma carência de mão-de-obra terceirizada e amplamente combatida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). “Com as contratações, estaríamos cumprindo fielmente um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Cagepa e o MPT. Lamentavelmente, com esta suspensão, ficamos impossibilitados de atender as condutas ajustadas no Termo”, lembrou o assessor.   

A Cagepa retomou o processo de contratação dos aprovados no último mês de maio, quando o Tribunal Regional Federal (TRF), através da 5ª região, derrubou Liminar que suspendia o concurso público. No início de junho, a Companhia convocou, para realização de exames médicos, 245 aprovados para os cargos de Leiturista, Engenheiro Civil, Técnico em Saneamento, Analista Comercial, Cadastrador e Agente de Manutenção. Também foram convocados, para assinatura de contrato de trabalho, 123 aprovados para o cargo de Atendente Comercial. Até o julgamento da ação, o processo fica paralisado.

O concurso da Cagepa aprovou 3.581 candidatos, de um total de 77 mil inscritos. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar