Justiça Federal lança novo serviço para ampliar atendimento aos usuários

A Justiça Federal na Paraíba lançará, nesta segunda-feira, 21, um novo serviço, visando ampliar o atendimento aos seus usuários. Trata-se do JFPB no celular, que permite o acesso à consulta de processos e de outras informações, através do telefone móvel.

A partir dessa data, advogados e usuários em geral poderão ter, via celular, um resumo dos cinco últimos movimentos dos processos, sejam físicos ou virtuais, dados sobre plantões judiciários e até notícias.

Para acessar o serviço, basta digitar no navegador web do seu celular o endereço eletrônico http://m.jfpb.jus.br. A página foi formatada em tamanho reduzido, de modo a se adaptar com facilidade aos vários tipos de aparelhos celulares. As informações ofertadas são aquelas consideradas essenciais para que o usuário tenha noção do andamento de seu processo, com tráfego reduzido de dados, garantindo um acesso ágil.

A iniciativa do Núcleo de Tecnologia da Informação visa inserir a JFPB na era da mobilidade. Para a Direção do Foro, esse novo serviço representa maior interação entre a Justiça Federal na Paraíba e seus usuários, por permitir mais facilidade de acesso às informações, já que hoje o celular é o instrumento mais utilizado para comunicação, prestes a atingir, no Brasil, a proporção de um aparelho para cada habitante.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.