Justiça começa ano com correições em João Pessoa, Pedras de Fogo e Patos

Com o término do recesso forense, a Corregedoria Geral da Justiça deu início às atividades correicionais, conforme o calendário previsto para o ano de 2012. Sob a coordenação do desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, Corregedor Geral, já estão acontecendo desde ontem – segunda-feira (9) – inspeções na comarca de Pedras de Fogo e na 2ª Vara Distrital de Mangabeira. Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (13).

Estas unidades judiciárias estão vinculadas ao agrupamento de varas dos juízes corregedores Geraldo Emílio Porto (Grupo I) e Carlos Eduardo Leite Lisboa (Grupo II), respectivamente. Entre os dias 16 e 20 deste mês, a Corregedoria realizará inspeção na 1ª Vara da comarca de Patos. Durante o trabalho os corregedores examinam de forma minuciosa os procedimentos adotados em todo o expediente judiciário e administrativo das varas.

“O trabalho de correição é constante e realizado em todo o Estado. Contudo, é preciso desmistificar o papel da Corregedoria como sendo apenas um órgão punitivo. Nossa Corregedoria Geral de Justiça tem um perfil de orientar magistrados e servidores, no sentido de uma prestação jurisdicional rápida, justa e eficiente”, comentou o corregedor Nilo Ramalho.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.