Justiça cassa direitos de prefeito e ex-prefeita de Marizópolis

O prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC), a ex-prefeita Alexciana Vieira Braga e o servidor Janemárcio da Silva foram condenados à perda dos direitos políticos e da função pública, em sentença decretada pelo juiz substituto da Vara Federal da comarca de Sousa.

O processo se refere a irregularidades encontradas pela justiça e pelo Ministério Público Federal na gestão de recursos para construção do estádio de futebol da cidade. A verba foi administrada nas gestões de Zé Vieira e Alexciana Braga.

Com a decisão, Zé Vieira perde o cargo que está exercendo, contudo permanece até a decisão do recurso interposto pelos advogados do gestor. Segundo a defesa de um dos acusados, a sentença não produz efeito imediato e por isso o recurso tramita com o prefeito em sua função.

A banca de defesa é formada por três advogados. José Lopes Bezerra defende os interesses do servidor Janemárcio da Silva. Cláudio Diniz patrocina os interesses da ex-prefeita Alexciana Vieira Braga, enquanto o prefeito José Vieira é defendido pelo advogado Fabrício Abrantes.

Até agora, apenas o advogado de Janemário foi notificado sobre a sentença. Alexciana e Zé Vieira ainda não foram informados oficialmente sobre o conteúdo da decisão judicial.

Neste fim de semana, o bloco politico da oposição chegou a comemorar a decisão da justiça federal de Sousa com bombas e outros artefatos pelas ruas de Marizópolis.

Diário do Sertão

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.