Juristas serão homenageados com medalhas na Assembleia

O Poder Legislativo da Paraíba vai prestar homenagens a três ilustres paraibanos que se destacaram pelas relevantes serviços prestados no campo jurídico. O primeiro é o advogado Paulo Américo Maia de Vasconcelos, que receberá nesta quinta-feira (18/12) a Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity, em sessão solene, a ser realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 10 h. O segundo será o jurista José Fernandes de Andrade, e, o terceiro, procurador do Estado (aposentado), Antônio Fernandes Filho.
 
Os juristas José Fernandes de Andrade e Antônio Fernandes Filho serão agraciados com a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda outorgada pelo Poder Legislativo da Paraíba. José Fernandes de Andrade receberá a comenda no dia 24 de novembro, em  sessão solene, marcada para acontecer a partir das 16:00 horas, enquanto a sessão para homenagear Antônio Fernandes será no dia 26 de novembro, durante sessão solene, marcada para às 10:00 h.
 
O advogado Paulo Américo Maia Vasconcelos conta com uma vasta folha de serviços prestados ao segmento jurídico paraibano, tendo, inclusive, presidido a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) durante 18 anos, segundo ressaltou o deputado Lindolfo Pires (DEM), autor do projeto que concede a honraria ao doutro Paulo Maia.
 
Currículo semelhante tem o jurista José Fernandes de Andrade, com destaque para sua atuação na Justiça Federal. Ele também é conhecido com professor da Escola Superior da Magistratura e promotor de justiça. O projeto que pode a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao jurista José Fernandes de Andrade é foi apresentado pelo deputado João Gonçalves (PSDB).
 
O terceiro homenageado, Antônio Fernandes Filho, é natural de Campina Grande e graduado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Ceará. Foi secretário de Educação do Município de João Pessoa e Procurador Geral do Estado. A propositura é da deputada Socorro Marques (PPS).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.