Jurandyr do Sax recebe Medalha Augusto dos Anjos

O músico Jurandyr do Sax recebeu da Assembléia Legislativa da Paraíba a Medalha Augusto dos Anjos na manhã desta quinta-feira. A honraria é concedida em reconhecimento aos artistas e produtores culturais paraibanos, cujo desempenho em suas atividades culturais, enaltecem o nome da Paraíba.

O autor da propositura, deputado estadual Dunga Júnior (PTB) justificou a iniciativa lembrando as mais de 3 mil apresentações de Jurandyr no pôr-do sol da praia do Jacaré com o Bolero de Ravel. O parlamentar apresentou a trajetória de vida do músico, ressaltando suas realizações e projetos.

“É uma homenagem da Paraíba a um homem que teve a idéia de montar um cenário, que hoje é orgulho e que representa o Estado pelo mundo afora. É um momento ímpar, de congraçamento, de áurea e de Deus. E nós temos que homenagear esse grande homem que faz a diferença, mostrando que a Paraíba é bela, inteligente e muito rica”, afirmou ele.

Com o plenário Deputado José Mariz repleto de autoridades, amigos e familiares, o homenageado agradeceu à ALPB pela concessão da medalha. “Sinto-me honrado e gratificado. Mostra o respeito não só do público, mas demonstra que os poderes públicos estão percebendo também. Além da importância da Medalha, que sabemos, ser uma das mais importantes da Paraíba”, disse ele.

Ao final, Jurandyr fez uma apresentação com as músicas Asa Branca, Ave Maria e o tradicional Bolero de Ravel emocionando os presentes.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.