Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Júlio recebe apoios e lamenta interferência do Governo no Sebrae

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“É uma pena que eles ainda não desceram do palanque. Ao invés de dialogar com as federações e sindicatos, o Governo prefere lançar uma chapa dele”. A declaração é do candidato à reeleição, o superintendente do Sebrae Júlio Rafael, que lamentou a interferência do Governo do Estado na eleição da entidade que comanda.  “Lamentavelmente, o governador do Estado, José Maranhão (PMDB), que no dia 31 de dezembro encerra o seu mandato, insiste em partidarizar a disputa”, destacou.

A chapa encabeçada por Júlio Rafael foi registrada pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Femipe) e conta com o apoio de outras federações e sindicatos de produtores. Além disso, a candidatura a reeleição de Júlio conta com o apoio da direção nacional do Sebrae e com a simpatia do governador eleito  Ricardo Coutinho (PSB) e do deputado federal petista Luiz Couto.

O atual superintendente disse que está satisfeito com o apoio das federações e sindicatos e que isso é uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolveu nos últimos quatro anos. Ele afirmou ainda ter a certeza de que no dia 28 de dezembro (data da eleição) o Conselho Deliberativo chegará a melhor solução para o Sebrae.

Já a chapa adversária é encabeçada por um secretário do Governo do Estado (Anselmo Castilho) e foi indicada pela Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, que tem como secretário Diego Tavares, responsável pelo registro do bloco para a disputa da eleição.

Composição das chapas – O bloco indicado pela Femipe é encabeçado pelo atual superintendente do Sebrae Júlio Rafael, tendo Luiz Alberto Amorim como diretor técnico e Ricardo Jorge Madruga como diretor de Administração e Finanças.

A chapa indicada pelo Governo do Estado tem a seguinte composição: Anselmo Castilho para superintendente, Valdey Ventura Paulo para diretora técnica e Rui Cezar Leitão para a Diretoria de Administração e Finanças.

Sobre a Eleição – A eleição do Sebrae da Paraíba será realizada no dia 28 de dezembro. A disputa é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), Universidade Federal da Paraíba, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo