Júlio Rafael encerra impasse e consegue registrar chapa no Sebrae

Acabou o impasse em torno da candidatura à reeleição do superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael. No início da noite de hoje ele conseguiu confirmar a articulação que vinha costurando nos últimos dias e homologou sua postulação, encabeçando a chapa que tem Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, irmão do deputado estadual João Gonçalves, como candidato a diretor técnico e Ricardo Jorge Castro Madruga (atual secretário de Finanças de João Pessoa) para a diretoria financeiro-administrativa.

Anteriormente, a chapa registrada tinha Reginaldo Galvão como candidato a superintendente e contava ainda com Luiz Alberto para a diretoria técnica e Pedro Aurélio Mendes Brito para a diretoria administrativo-financeira.

A chapa de oposição no Sebrae é composta por Anselmo Castilho (candidato a diretor superintendente), Valdey Ventura, diretor técnico e Rui Leitão (PMDB) diretor administrativo-financeiro. Somente Valdey é funcionário de carreira da casa. O grupo é ligado ao governador José Maranhão (PMDB). Júlio Rafael, por outro lado, não faz segredo de seu apoio ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) e diz contar com a simpatia do socialista.

Já para o conselho deliberativo do Sebrae da Paraíba há três candidatos: Antônio Gomes, Alexandre Moura e Mário Borba.

A nova diretoria irá gerir um orçamento de R$ 48 milhões em 2011, maior que mais de 90% dos municípios paraibanos. Os recursos são provenientes de uma contribuição de todas as empresas do pais e são distribuidos pelo Sebrae Nacional para as unidades nos Estados.

A eleição do Sebrae é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do Governo do Estado (Secretaria de  Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Micro Empresa e Federação das Associações Comerciais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.