Júlio diz que direção do PT não tem moral para barrar Walter Aguiar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O superintendente do Sebrae e dirigente do PT da Paraíba, Júlio Rafael, não poupou críticas à postura que o deputado Rodrigo Soares vem adotando como presidente estadual do partido. Ele condenou a forma como o parlamentar também vem encaminhando as questões relacionadas à composição com outras legendas, principalmente com o PMDB. Júlio Rafael foi além e declarou que a Direção Estadual não tem autoridade política e moral para cobrar determinadas atitudes a seus filiados.

As declarações tiveram um alvo certo: a edição de uma resolução que solicitava a Walter Aguiar que recusasse o convite de Ricardo Coutinho para coordenar seu programa de governo.

“Isso tudo é bobagem. Essa direção estadual não tem nenhuma autoridade política nem moral de cobrar determinadas coisas de qualquer filiado. Mesmo porque ela foi eleita com mil votos de Campina Grande. E depois se reuniu em Campina e decidiu que os filiados do PT campinense não estão, necessariamente, obrigados a votar em candidatos petistas. Então, uma maioria que se forma nesses termos não tem autoridade para cobrar nada”, afirmou.

Júlio Rafael defendeu que o partido discuta o mérito, a base programática da candidatura que a legenda propõe e qual será a participação do PT nesta campanha. “Vamos ver se o PT consegue fazer com que as suas funções políticas consensuais, acordadas e majoritárias sejam respeitadas por todos. O que eu não posso ter é uma maioria que se encarregue no dia seguinte de rasgar aquilo que deliberou no dia anterior”, ressaltou. 

O superintendente do Sebrae alertou de que alguns dirigentes e filiados do PT paraibano não teriam dado conta da importância que o partido tem na conjuntura nacional e estadual. "O partido tem um governo com a aprovação popular de 82%, é o que mais tem preferência do ponto de vista político-eleitoral, tem cinco minutos de televisão, possui experiência administrativa, tem quadros e alguns companheiros não têm ousadia e ainda acham que o PT não pode nada", lamentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

21353_1838BA3F4CA0EC28

Casos de Covid-19 em crianças registra aumento superior a 1000% em Campina Grande

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

visita às construtoras e imobiliarias de campina grande 1

CRECIPB inicia visitas às construtoras e empresas imobiliárias de Campina Grande

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos