Júlio aponta incoerência de Jeová e afirma que Couto é favorito no PT

O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael, disse ao Parlamentopb que o deputado federal Luiz Couto é o favorito na disputa pelo diretório regional do Partido dos Trabalhadores, cujas inscrições de chapa foram realizadas ontem: "Ele é o franco favorito porque os componentes de outras chapas apóiam Luiz. Nem sempre o número de chapas que declaram apoio significa fortaleza. Temos unidade para eleger o diretório. Por que quatro chapas apóiam Rodrigo Soares? Se há apoio, porque esse pessoal não foi unido em uma única chapa? Nós temos uma chapa e um candidato que une a todos", disse Júlio.

Outro assunto abordado por Júlio foi a entrevista do deputado estadual Jeová Campos publicada no Parlamentopb. Enquanto o parlamentar defendeu o arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, Júlio discordou e disse que as irregularidades denunciadas deveriam ser investigadas, ao invés de engavetadas no Conselho de Ética: "Sendo senado, eu não votaria contra as representações contra Sarney nem se fosse a pedido de Lula. Acredito que é uma incoerência de Jeová Campos defender isso. É preciso abrir investigação e apurar tudo. É prioritário que o governo federal tenha um gargalo no Senado porque esse debate é para tentar inviabilizar o Pré-sal. O PMDB é ambíguo e fica fazendo chantagem com o Governo e o Governo federal não pode ser refém do PMDB. O PT já teve muitas crises e elas não foram levadas para o Governo", resumiu.

Pré-sal– A chamada camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo.

Vários campos e poços de petróleo já foram descobertos no pré-sal, entre eles o de Tupi, o principal. Há também os nomeados Guará, Bem-Te-Vi, Carioca, Júpiter e Iara, entre outros.

Um comunicado, em novembro do ano passado, de que Tupi tem reservas gigantes, fez com que os olhos do mundo se voltassem para o Brasil e ampliassem o debate acerca da camada pré-sal. À época do anúncio, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) chegou a dizer que o Brasil tem condições de se tornar exportador de petróleo com esse óleo.

Tupi tem uma reserva estimada pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo, sendo considerado uma das maiores descobertas do mundo dos últimos sete anos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.