O deputado federal Julian Lemos (PSL) comentou que a decisão do desembargador Leandro dos Santos que decretou a ilegalidade da mobilização dos policiais paraibanos não invalida as reivindicações da categoria. O magistrado acatou no fim da tarde de ontem a ação do Governo do Estado e decretou a ilegalidade de qualquer movimento de caráter grevista – sejam paralisações ou deflagrações – relacionado à Polícia Militar da Paraíba.
“A decisão já era esperada, uma vez que do ponto de vista da Constituição Federal de 1988, policiais militares, integrantes das forças armadas e bombeiros são proibidos por lei de fazerem greve, de modo que a Justiça sempre decretará a ilegalidade de qualquer movimento grevista destas categorias”, explicou o deputado.
Ele acrescentou que respeita a decisão da Justiça e que a liminar está em harmonia com a Constituição: “Mesmo assim, a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba não invalida a legitimidade das reivindicações dos policiais paraibanos. Temos o dever de achar uma solução para os baixos salários e a falta de estrutura, respostas que não podem mais ser adiadas. Deixo aqui minha total solidariedade e incondicional apoio ao movimento e estou sempre à disposição para chegarmos a um entendimento”, ponderou. O parLamentar concluiu defendendo que “nem a sociedade, nem os policiais têm culpa do extremo a que o problema chegou”.